terça-feira, 1 de abril de 2014

Amigos,

BOA TARDE!


Desculpem-me pelo sumiço. Ando muito ocupado com vários projetos e acabo ficando sem tempo de publicar tudo o que eu queria.


Para retomar os posts, gostaria de dar uma notícia interessante que acredito ser um exemplo a ser seguido por nossa Agência Reguladora aqui no Brasil, a ANATEL.


FCC libera mais espectro para melhorar conexões Wi-Fi públicas nos EUA



A Federal Communications Comission (FCC), agência reguladora de telecomunicações norte-americana, aprovou nesta segunda-feira, 31, a liberação de 100 MHz de espectro na faixa de 5 GHz para melhorar o desempenho de redes Wi-Fi externas. A ideia é permitir conexões de até 1 Gbps com Wi-Fi, melhorando a capacidade dessas redes sem fio e reduzindo o congestionamento em hotspots públicos.
A agência dos Estados Unidos retirou também uma restrição que limitava a faixa de 5 GHz apenas para redes indoor, além de acrescentar mais frequência para o acesso. "Essas novas regras vão deixar 100 MHz de espectro mais acessíveis para uso em residências e espaços congestionados como centros, parques e aeroportos e aumentar o potencial para mais inovação de espectro não-licenciado", afirmou o relatório do FCC. A entidade também deverá melhorar a autorização de equipamentos compatíveis com a banda de 5 GHz. Atualmente, as redes Wi-Fi mais comuns são na faixa de 2,4 GHz, que possui um alcance maior, mas conta com menos capacidade do que a rede de 5 GHz.


Todos os comentários são muito bem vindos!

Um forte abraço a todos!
José Mario

Nenhum comentário:

Postar um comentário