quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014



Edital vai selecionar Startups para processo de aceleração

 



A Aceleradora de Campinas - primeira aceleradora municipal do país, fruto de uma parceria entre a Prefeitura da cidade e o Núcleo Softex Campinas – lançou o edital para a seleção das dez startups de base tecnológica que irão passar por processo de aceleração durante o ano de 2014. Para participar, os interessados devem baixar o edital e o formulário de inscrição no site do Núcleo Softex Campinas (www.cps.softex.br) e submeter seus projetos até o dia 17 de fevereiro. A lista das empresas vencedoras será anunciada em 10 de março.
 "Poderão participar do edital empresas e pessoas físicas com desenvolvimentos em qualquer setor de alta tecnologia. O importante é o potencial inovador do projeto e sua escalabilidade”, explica Mariana Savedra Pfitzner, diretora de Desenvolvimento Econômico da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas.

A empresa deverá estar estabelecida em Campinas, ou estabelecer sua sede no município antes do início da aceleração. Além disso, o prazo de entrada no mercado do projeto proposto deve ser compatível com o período de aceleração, previsto para durar seis meses após o processo de seleção.

Depois de escolhidas, as startups receberão suporte do Núcleo Softex Campinas - que será responsável pela operação da aceleradora - para que o negócio se consolide no mercado em que atua.

Na fase final da aceleração, as empresas serão preparadas para receber investimentos e apresentarão sua proposta de negócios a um grupo de investidores. Diferentemente do processo realizado pela maioria das aceleradoras privadas, o programa da Aceleradora de Campinas é oferecido sem ônus para as empresas participantes, e também não exige cessão de quotas ou capital da empresa.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário